Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

 

POLÍTICA DE GARANTIA  NENECAR Parts
 

Como é feita a garantia de pneus?
 

Os pneus Remoldados NENECAR Parts, tem garantia legal estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) de 90 dias se for produto durável (como pneu, por exemplo). O prazo começa a contar a partir da compra do produto. Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990)

 

Se eu precisar de assistência técnica, tiver dúvidas sobre garantia ou quiser acionar a garantia dos pneus o que devo fazer?

 

  • Contatar nosso SAC que consta em Termo de Garantia entregue junto ao produto com número de compra;
  • Encaminhar fotos do ocorrido em produto conforme exigências de fabricante;
  • Em casos que não seja possível constatar o defeito por imagens do produto deve encaminhar a análise de fabricante conforme determina o CDC - Artigo 18º (...) “Quando um produto apresenta um problema de funcionamento dentro do prazo de garantia, você deverá encaminhá-lo para a assistência técnica"

 

 

Garantia legal e contratual dos produtos Remoldados NENECAR parts não se aplica quando constatado:

• Uso incorreto da pressão de ar;
• Avarias acidentais, como furos, penetrações, rasgos, quebra da carcaça ou bolha no costado;
• Desalinhamento da direção ou desbalanceamento do conjunto pneu/roda;
• Irregularidades mecânicas no sistema de suspensão, amortecedores, direção e freios dos veículos;
• Aplicação incorreta da medida do pneu/roda em relação ao veículo;
• Montagem e desmontagem incorreta dos pneus;
• Sobrecarga ou má distribuição da carga;
• Aplicação indevida do pneu quanto ao índice de carga e velocidade exigidos pelo veículo;
• Aplicação indevida do pneu quanto à sua banda de rodagem em relação à sua posição no veículo ou ao tipo de serviço;
• Rodas enferrujadas, trincadas, amassadas ou onduladas;
• Aplicação incorreta da medida da câmara de ar e do protetor em relação à medida do pneu;
• Consertos inadequados, que possam provocar falhas nos pneus;
• Que o reclamante da garantia não é o consumidor final do produto.

 

Observações:
 

  • Todo o processo de garantia se dará via mensagens WhatsApp SAC 49-999136695 .
  • Após transcorrer o processo (prazo médio de 30 dias a contar da data de recebimento de todas as informações necessárias) será divulgado o laudo técnico
  • O laudo técnico é disponibilizado pela NENECAR Parts
  • É de extrema importância que todo o contato feito referente à garantia seja feito pelo SAC, a fim de garantir a agilidade no seu processo.